Brasileirão Série B

Eficiente, Macaé vence o Oeste fora de casa e põe fim a jejum de nove jogos

9/01/2015 11:49:00 PMReginaldo Júnior

Em Osasco, time carioca segura pressão, faz 2 a 1 nos contra-ataques e respira em sua luta contra a degola. Derrota coloca a equipe paulista na beira do Z-4




O Macaé voltou a festejar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro após nove rodadas ao bater o Oeste na noite desta terça-feira, por 2 a 1, em partida válida pela 22ª rodada da competição e disputada no estádio José Liberatti, em Osasco, local onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada.



http://www.lancenet.com.br/fotos/Capa-Macae-Oeste_LANIMA20150518_0124_12.jpg
Foto: LanceNet

Antes de chegar ao triunfo, o time carioca viveu um pequeno drama, com o zagueiro Rafael Vieira, de 19 anos, chorando copiosamente após sentir contusão minutos antes do jogo e perder a chance de estrear na Série B. O Oeste também vivia a expectativa de voltar a vencer após cinco rodadas e de, talvez, promover a estreia do atacante Kahê "Shrek", ex-Palmeiras, que acabara de chegar ao Brasil vindo da Turquia.

Com a bola rolando, o Macaé acabou mostrando eficiência nos contra-ataques ao conseguir uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mesmo tendo sido muito pressionado. No segundo, mostrou dedicação defensiva para suportar uma blitz do Oeste, que só conseguiu um gol.

Com a vitória, o Macaé respirou em relação à fuga do rebaixamento, foi a 28 pontos, superou o rival desta noite e assumiu a 14ª colocação. Já o Oeste manteve-se com seus 26 pontos e perdeu uma posição, caindo para a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento.


Pela 23ª rodada da Série B, o Oeste volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, quando encara o Mogi Mirim fora de casa, no estádio Romildo Ferreira. No mesmo dia, mas às 21h30, o Macaé recebe o Luverdense no estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro.

O jogo

Pressionados pela proximidade da zona do rebaixamento, Oeste e Macaé iniciaram o duelo em Osasco priorizando a marcação, mas mesmo assim o Oeste tomou as principais iniciativas ofensivas e, com isso, dominou a partida no início. O Rubrão quase abriu o marcador aos 15 minutos, num belo chute de Rafael Martins, de fora da área, que triscou o travessão do goleiro Rafael.

O domínio dos paulistas, porém, durou até os 26 minutos, quando Anselmo, com oportunismo e insistência, abriu o placar para o Macaé. O Oeste seguiu ocupando o campo do Macaé na tentativa de minimizar o prejuízo de uma derrota em casa, algo que não acontecei desde o dia 9 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, pela sétima rodada.

Mas a pressão do time paulista foi desordenada e, pior, abriu espaços para que o Macaé conseguisse ampliar: aos 42 minutos, Marquinho recebeu no meio de campo, superou a marcação de dois adversários, avançou e ainda driblou o goleiro Leandro Santos para tocar para o gol vazio: 2 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo mandou seu time todo para frente, trocando um defensor (Júnior Lopes) por um atacante (Rodriguinho) e promovendo a estreia de Kahê. No início, a partida se transformou num duelo do tipo ataque-contra-defesa, mas antes dos 10 minutos os cariocas encaixaram dois perigosos contra-ataques, num sinal de que a opção ofensiva de Cavalo poderia ser perigosa.

Com o passar do tempo, o Macaé optou por se fechar e a pressão do Oeste se transformou em blitz. De tanto insistir, o Rubrão chegou ao seu gol aos 38 minutos após um incrível bate-e-rebate na área, que só terminou quando Rodriguinho mandou para as redes. A pressão aumentou, o Oeste ainda perdeu chances incríveis, com Wagninho e Kahê, o goleiro Rafael fez pelo menos duas defesa incríveis e o Macaé, enfim, voltou a vencer após nove jogos: 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.