Brasileirão Série B

Coelho vence no Maranhão e impõe primeira derrota ao Sampaio em casa

9/08/2015 10:37:00 PMReginaldo Júnior

Em tarde inspirada do jovem Richarlison, América-MG derrota adversário direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados e se recupera na Série B do Brasileirão




Apenas na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Sampaio Corrêa conheceu sua primeira derrota no Castelão. O algoz foi o América-MG, que estragou a festa do aniversário pelos 403 de São Luis e saiu vencedor por 2 a 0. O 3-5-2 de Givanildo Oliveira surpreendeu a todos, mas o destaque do jogo foi o jovem Richarlison, que deu a assistência para o primeiro gol e balançou as redes no segundo.
Jogadores do América-MG comemoram segundo gol marcado pro Richarlison (Foto: Reprodução/Premiere )Jogadores do Coelho comemoram gol marcado por Richarlison (Foto: Reprodução/Premiere )

Com o triunfo no Maranhão, o América-MG sobe para a quinta posição e volta a se aproximar do G-4, ficando com 28 pontos, mesma pontuação de Bahia e Vitória, sexto e quarto colocados, respectivamente. Já o Sampaio Corrêa, terceiro lugar, fica dependendo dos resultados das equipes baianas, que ainda jogam na rodada, para permanecer no G-4.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). O América-MG joga em casa contra o Náutico. Já o Sampaio Corrêa encara o Ceará, que não perde a três partidas na Série B.

América-MG fechado e melhor
O técnico Givanildo Oliveira surpreendeu ao mexer na formação do Coelho, que entrou em campo no 3-5-2. Fechado, o time mineiro adiantou a marcação e surpreendeu os donos da casa, que só levaram perigo em jogadas de bola parada. Já o América-MG trabalhava bem a bola e, dono das melhores chances do jogo, abriu o placar na reta final da primeira etapa. Richarlison entortou Willian Simões na direita e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área antes de Rodrigo Souza escorar para as redes e fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o América-MG entrou para se defender na segunda etapa e resistiu bem a pressão inicial do Sampaio Corrêa. A grande chance do time maranhaense na segunda etapa foi logo aos seis minutos, após cobrança de falta de Nadson, que ninguém desviou para as redes.

Com o passar dos minutos, os donos da casa perderam o ímpeto e viram a situação ficar ainda mais complicada após expulsão de Léo Rodrigues, que parou contragolpe de Richarlison. Como era o último homem, acabou expulso. Dominante e com um homem a mais, o América-MG matou o jogo em um contragolpe. Marcelo Toscano rolou para Richarlison, o nome do jogo, fazer o segundo e selar o placar no Castelão.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.