Brasileirão Série B

Ceará insiste, vence Náutico, respira na tabela e atrapalha planos do rival

9/07/2015 09:03:00 PMReginaldo Júnior

Alvinegro de Porangabuçu pressiona e, com Rafael Costa, vence Timbu na Arena Castelão. Resultado ainda deixa Vovô no Z-4 e distancia Náutico do G-4




Foi na base da insistência. Desesperado na zona de rebaixamento, o Ceará precisava do resultado. E por isso, partiu para o ataque nesta segunda-feira (7), na Arena Castelão. De tanto pressionar o Náutico, encontrou o gol da vitória por 1 a 0 no atacante Rafael Costa, que chegou ao seu quinto gol na Série B. Mesmo ainda na zona de rebaixamento, o Vovô respira na tabela do Campeonato Brasileiro. De quebra, atrapalha os planos do Timbu de encostar no G-4.
Na 25ª rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro, o Ceará visita o Sampaio Corrêa, no sábado (12), no estádio Castelão, em São Luís. O Náutico, nos mesmos dia e horário, também joga fora de casa. O Timbu vai ao Independência jogar contra o América-MG.

Ceará x Náutico Série B (Foto: LC Moreira / Estadão Conteúdo)Ceará vence o Náutico na Arena Castelão e respira na Série B (Foto: LC Moreira / Estadão Conteúdo)

Haja chance perdida

O primeiro tempo brindou o torcedor que foi ao Castelão com muitas oportunidades perdidas pelas duas equipes. O zero a zero não refletiu o ritmo do jogo. Só em finalizações, foram 11 para o Vovô (três certas) e sete para o Timbu (duas certas). Se o Náutico começou melhor, chegando com perigo com as armações de Hiltinho, o Ceará respondia com o trio de ataque formado por Mazola, Júlio César e Rafael Costa. Nos últimos minutos, os donos da casa mostraram maior poder ofensivo e obrigaram o goleiro alvirrubro a trabalhar.

De tanto insistir...

Na volta do intervalo, o Ceará tentou manter a bola no campo de ataque. Trabalhou, tocou de lado até que a chance surgiu. Com Júlio César (atacante) e Rafael Costa, Júlio César (goleiro) salvou o Náutico em duas oportunidades claras de gol para o Ceará. A primeira boa chance do Náutico veio apenas aos 29 minutos. De tanto insistir, o Vovô encontrou o que buscava: o gol. A bola cruzada por Victor Luís encontrou Vinícius, que ajeitou para Rafael Costa, de cabeça, decretar a vitória alvinegra no Castelão. O Vovô respira na tabela. O Timbu se distancia um pouco mais do G-4.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.