Brasileirão Série B

Grafite volta a aprontar e garante vitória do Santa Cruz diante do Macaé

8/21/2015 11:44:00 PMReginaldo Júnior

Atacante inferniza defesa adversária durante toda a partida e faz o único gol do Santinha na vitória por 1 a 0 sobre o Alvianil Praiano nesta sexta, no Arruda




Com mais um gol e uma atuação de gala do atacante Grafite, o Santa Cruz bateu o Macaé nesta sexta-feira por 1 a 0, no Estádio Arruda, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, esta foi a terceira vez que o veterano jogador balançou as redes com a camisa do clube em quatro jogos até aqui na competição. Com a vitória, o Santinha chegou aos 31 pontos, sobe para a sétima colocação momentaneamente na tabela - ainda pode ser ultrapassado pelo Paysandu na rodada - e se aproxima do G-4 da competição. Por sua vez, com a derrota, o Macaé aumenta o seu jejum para oito jogos sem vitória e, agora, vê a 13ª posição ficar ameaçada.

Grafite (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))Grafite fez o gol da vitória do Santa sobre o Macaé nesta sexta (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))

O Santa Cruz volta a campo apenas no sábado, dia 29 de agosto, diante do Paraná, às 16h30, no Durival de Britto. Já o Macaé recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia e horário, no Estádio Moacyrzão. As duas partidas serão válidas pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O JOGO 

As duas equipes travaram um primeiro tempo equilibrado no Arruda. Com a posse de bola muito equiparada, poucas chances de gols foram criadas. Pelo lado do Santa Cruz, as melhoras oportunidades foram originadas pela dupla Grafite e Anderson Aquino. Aliás, foi Aquino que teve a melhor chance dos donos da casa na etapa inicial. Ele aproveitou um rebote de uma cobrança de escanteio, bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Rafael, e a bola foi no travessão. Por sua vez, o Macaé teve as suas melhoras chances criadas pelo lado esquerdo de ataque, principalmente com Pipico. Entretanto, foi Jones que quase balançou às redes. O centroavante recebeu na pequena área e, de maneira estranha, mandou a bola na trave.

Com postura claramente mais ofensiva, o Santa Cruz voltou avassalador para a etapa final. Com o Macaé acuado no campo de defesa, Anderson Aquino e Grafite voltaram a aprontar. Primeiro, Aquino, de cabeça, novamente carimbou a trave. Logo em seguida, Grafite, sempre ele, aproveitou passe açucarado de Luisinho, passou como quis pelo zagueiro Thiago Cardoso e abriu o placar. A partir daí, a equipe da casa diminuiu o ritmo e deu espaços para que o time alvianil melhorasse no duelo. Inclusive, o meia Aloísio e o atacante Anselmo, por muito pouco, não conseguiram balançar às redes nos minutos finais. Porém, nada que ameaçasse mais uma vitória do Santa, que soube administrar tranquilamente o fim do confronto no Arruda.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.