Brasileirão Série A

Ataque da Ponte acorda no segundo tempo e supera o ferrolho do Avaí

8/13/2015 10:44:00 PMReginaldo Júnior

Borges se redime de pênalti perdido na etapa final e abre o caminho para a vitória por 2 a 0. Resultado embala a Macaca e segura Avaí à beira da zona da degola




Borges tinha apenas mais uma chance para se redimir do pênalti desperdiçado no fim do primeiro tempo. Diego Oliveira, seu substituto já estava à beira do gramado ouvindo orientações de Doriva. Foi quando o camisa 9 acertou cabeçada certeira para abrir o caminho para a vitória da Ponte Preta sobre o Avaí, por 2 a 0, ganhar mais alguns minutos em campo e a compreensão da torcida.

A redenção de Borges fez o ataque alvinegro desencantar após oito jogos sem marcar e deu o impulso para Felipe Azevedo completou o placar na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Borges, atacante da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)Borges comemora gol que abriu caminho para a vitória, com cabeçada certeira (Foto: Marcos Ribolli)

A segunda vitória consecutiva em casa faz a Macaca respirar ainda mais aliviada em relação à zona de rebaixamento depois de amargar um jejum de sete jogos. Agora com 25 pontos, manteve a décima colocação e ampliou para nove a vantagem para o Goiás, que abre a degola. Já o Avaí segue sem conseguir deslanchar. Em 16, tem 20 pontos - o Goiás tem 16.


As equipes fecham o primeiro turno domingo. A Macaca enfrenta o Sport, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o Corinthians. Ambos os jogos estão marcados para as 16h. 

O jogo

O primeiro tempo seguiu o ritmo da marcação do Avaí. Enquanto os catarinenses ficaram fechados atrás, a Ponte pouco conseguiu fazer, apesar do domínio territorial. Bastou o Avaí descuidar um pouco da postura defensiva para a partida ficar aberta. É bem verdade que ir ao ataque proporcionou aos visitantes o primeiro lance de perigo, em chute de Emerson defendido por Lomba. Mas as principais chances foram da Ponte. Mesmo com dificuldade para criar com a bola rolando, chegou em cabeçada de Renato Chaves que Emerson tirou em cima da linha e depois Josimar mandou o rebote para fora, além do pênalti desperdiçado por Borges.

A Ponte voltou do vestiário disposta a fazer valer o mando de campo. E Borges disposto a se redimir. O atacante chamou o jogo e mostrou o tradicional oportunismo no jogo aéreo em cabecear no canto após cruzamento de Gilson, um dos melhores em campo, para abrir o placar. A partir daí o esquema do Avaí se desmontou, e a Macaca tomou conta da partida. Os espaços apareceram, e Felipe Azevedo tratou de aproveitar com uma pancada de longe. A falta de poder de reação do Avaí deixou a situação ainda mais sob o controle. Fim perfeito para as comemorações do aniversário de 115 da Macaca.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.