Brasileirão Série B

Com gol de falta, Paraná vence o Sampaio Corrêa na Vila Capanema

8/14/2015 10:49:00 PMReginaldo Júnior

Vitória serviu para o Tricolor se distanciar do Z-4 e adiar sonho maranhense do G-4. Único gol da partida foi marcado por Rafael Costa, aos 8 minutos do primeiro tempo.



Com um gol no começo do jogo, o Paraná conseguiu bater o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e quebrar uma série de três partidas sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Em cobrança de falta, Rafael Costa fez o gol do jogo logo aos oito minutos do primeiro tempo. A partida abriu a 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno.

O resultado afasta um pouco o time paranista da zona de rebaixamento, subindo provisoriamente duas posições e chegando ao 13º lugar. Por outro lado, a equipe maranhense perde a chance de entrar no G-4 e permanece na quinta posição, podendo cair duas posições até o fim da rodada.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Sampaio recebe o Vitória, no sábado, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís. No domingo, o Paraná enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, no Ceará.

Paaná Sampaio Corrêa Rafael Costa (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Rafael Costa comemora o gol da vitória do Paraná sobre o Sampaio Corrêa (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

O Jogo

O Tricolor maranhense esperava terminar o primeiro turno com uma vaga no G-4, mas para isso acontecer precisava vencer o Paraná, que buscava se distanciar da zona de rebaixamento. A diferença na posição dos dois times na classificação dava a impressão de que o Sampaio teria vida fácil, mas não foi isso que aconteceu.

Aos oito minutos, Danielzinho sofreu falta na entrada da área. O meia Rafael Costa cobrou a falta com perfeição abriu o placar na Vila Capanema: 1 a 0 para o Paraná.


Os visitantes tentaram ir ao ataque e buscar o empate, mas parava na boa marcação do tricolor paranaense. Com o placar na mão, o Paraná se armou muito bem defensivamente e criou grandes dificuldades para o adversário penetrar e conseguir espaços.

Na volta do intervalo, os dois times continuaram buscando o gol e criaram chances reais de gols, com direito a duas bolas na trave. A primeira foi do Paraná, aos 18 minutos, com Guga mandando de cabeça a bola no poste direito do goleiro Rodrigo Viana. A resposta do Sampaio foi aos 27 minutos, com Salino mandando a bola na trave após uma bomba de fora da área.

Após isso, o time paranaense conseguiu controlar as ações da partida, enquanto a equipe maranhense não conseguiu levar grande perigo. No fim, o gol no começo fez a diferença, e o Paraná conseguiu sair com a vitória, por 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.